Quem já ligou a televisão para assistir o Programa Altas Horas sabe muito bem o que é uma hashtag, afinal mais ou menos no final do programa o apresentador Serginho Groisman anuncia alguns vídeos de pessoas pelo mundo afora dizendo #altashoras. Essa ação representa uma das funções da tão falada e usada hashtag. Um dos objetivos desse símbolo do jogo da velha tem o intuito de “pegar carona” em algo famoso ou comentado por uma grande quantidade de pessoas e ganhar visibilidade a partir do momento em que o termo é utilizado.

Quer saber o que é SEO e como ser encontrado no Google? Clique aqui.

 

Já pensou em utilizar uma hashtag de uma campanha da Fátima Bernardes e ela própria comentar ou compartilhar o seu comentário? Interessante, não é? Imagina centenas, milhares de pessoas vendo isso? A todo instante milhares de hashtags são utilizadas pelo mundo e algumas alcançam o topo dos tópicos ou os Trending Topics (assuntos do momento). Apesar de muito utilizadas no Instagram e Twitter, as hashtags não funcionaram muito bem no Facebook e por isso não são muito utilizadas.

 

 

#ok #mascomoutilizarhashtags? Já leu algo parecido com essa estrutura? Aposto que sim! Pois bem, a grande questão é que muitas pessoas usam a hashtag sem um propósito, afinal, ok seria uma palavra relevante para o mundo? O que eu atingiria utilizando esse termo? Talvez muito, talvez nada. Por isso, não basta usar uma ou dez hashtags, é preciso saber usar a hashtag certa, em que momento, qual o propósito e, principalmente, utilizar o SEO (Search Engine Optimization) ou palavras-chave para otimizar as buscas.  É claro que você vai querer que sua marca se destaque nesse mar de pessoas conectadas na internet. Então, já sabemos que utilizar as hashtags funciona, mas e agora?

 

Conte com o auxílio de um consultor especialista em Redes Sociais!

Leia o artigo Faça um marketing bem feito ou não faça nada.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Envie suas dúvidas para nosso e-mail: [email protected]

Continue acompanhando nosso blog: https://www.marketingbuzzstation.com.br/blog/

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/marketingbuzzstation/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *