Escolher uma boa hospedagem para o seu site é um dos fatores mais importantes para que o site tenha uma boa performance. Cada dado contido em uma página na internet ocupa um certo espaço e cada tipo de servidor de hospedagem oferece um limite de capacidade máxima para essas informações das páginas, portanto, escolher uma boa hospedagem é também um dos fatores importantes para a expansão do seu negócio online.

Um exemplo, José Antônio, um importante empresário do ramo alimentício deseja modernizar uma das suas marcas e com isso, foi sugerido para ele a criação de um novo site completo, pensando nisso, José Antônio percebe-se com vários questionamentos sobre os servidores de hospedagem. Ele não entende o que isso significa e como vê preços e termos técnicos variados na oferta desses serviços, a contratação fica bastante confusa.

E, por isso, vamos trazer a elucidação de todas as dúvidas sobre a escolha de uma hospedagem tanto para o José Antônio quanto para você que está lendo esse artigo nesse momento.

Como escolher uma Como escolher boa hospedagem de site

Servidor de hospedagem? O que é isso significa?

A internet é a rede mundial de computadores. Através dessa rede de máquinas de várias partes do mundo mantém-se a comunicação. Os sites que acessamos em nosso dia a dia na internet nada mais são que um conjunto de hipertextos que são lidos através de protocolo HTTPS e esses hipertextos convertem os formatos de conteúdos levando-os as demais páginas de acesso, através do acesso pelos navegadores da web, então, quando você digita uma url como www.facebook.com.br o seu computador “dirige-se”até o local onde o Facebook está e solicita a informação, permitindo que você tenha acesso ao site.

Essas informações que o o seu computador solicita ao site que você está acessando fica armazenada em um servidor com altíssima velocidade de conexão e processamento, que é o Servidor de Hospedagem.

Agora que já sabemos o que é um servidor de hospedagem, podemos responder a questão:

Por que escolher um bom servidor de hospedagem e qual a importância dessa escolha?

A resposta é muito simples. O servidor de hospedagem define o tamanho máximo que seu site pode ocupar na internet. É como um “aluguel de espaço comercial” para a sua marca, e para não ter um espaço comercial “ruim”, ou seja, um site limitado, engessado, sem capacidade de expansão para as ações que vão sendo propostas com a evolução do negócio, precisamos escolher um bom servidor de hospedagem.

Se um servidor for limitado ele simplesmente para de enviar informação para o cliente ou consumidor potencial que está acessando o seu site, ou seja, os acessos não serão completados. Um exemplo disso são sites de resultados de vestibulares ou grandes eventos como venda de ingressos para shows de bandas internacionais muito esperadas. Quando esses sites não têm um servidor que “suporta” esses acessos, os usuários simplesmente não conseguem ver os resultadados do processo de vestibular ou comprar um ingresso para o show que tanto anseiam. Além disso, o servidor de hospedagem define a velocidade de navegação do usuário do site e a velocidade do site é um dos fatores considerados de peso para ranqueamento no Google, ou seja, você pode ter um site otimizado, com apoio de plugins, ou desenvolvido da melhor forma pelo Webdesigner e Desenvolvedor Web mas se seu servidor não for bom, você dificilmente ficará na primeira página do Google.

Além disso, caso você não tenha uma hospedagem segura, hackers podem simplesmente invadir o seu site e roubar diversas informações importantes e é por isso que o empresário precisa enxergar o site da empresa como um patrimônio a ser protegido.

Nós, do Marketing Buzz Station, temos o prazer em te ajudar a encontrar a melhor opção de Hospedagem para o seu negócio e caso você precise de ajuda nos envie uma mensagem no WhatsApp clicando nesse link

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco no e-mail [email protected]

Até breve!

[avatar user=”Bruna” size=”thumbnail” align=”left” link=”buzzstation.com.br”]Escrito por Bruna Pinto[/avatar] Especialista em programação e automação. Certificação em Google Adwords.