1- O que é uma Landing Page

Quando falamos sobre Landing Pages no mundo do Marketing Digital, estamos nos referindo a uma página de um determinado site desenhada para levar o cliente potencial a uma conversão. Geralmente a landing page faz parte do funil de vendas que consiste em gerar leads, converter o esse lead (na landing page com o preenchimento de dados e informações em troca de uma recompensa), qualificar o lead com conteúdo de qualidade ou algo do interesse dele e através disso criar oportunidades e consequentemente efetivar uma venda.

Pela forma estrutural, uma landing page é uma página clean, com poucos elementos, possui um formulário de contato onde o visitante preenche informações como nome e e-mail e troca essas informação que ele irá inserir por uma determinada “isca” como um e-book, uma avaliação grátis em uma clínica, uma amostra grátis do produto que a empresa vende ou algo que entrega valor para esse visitante a ser convertido em lead.

2- Porque uma empresa deve utilizar landing pages

Quando falamos de vendas pensando em um “funil”, podemos perceber que o do topo do funil é algo bem amplo onde várias pessoas podem clicar no seu site por curiosidade, para se informar e por vários outros motivos que não necessariamente seja a compra. De todos os cliques que você pode ter em uma campanha patrocinada, uma determinada porcentagem apenas desses cliques serão de seus pontenciais clientes. Desses potenciais clientes, um certo número de pessoas irá solicitar um orçamento, fará algum contato com você e após isso apenas um restrito grupo de pessoas irá efetivamente comprar seus produtos e serviços.

Para que um visitante ou potencial cliente se torne um comprador, você precisa nutrir o contato com ele, agregando valor e confiança para criar uma relação de longo prazo e é por isso que a landing page é imprescindível para o sucesso das campanhas de marketing.

 

3- O que uma landing Page precisa ter para converter

Antes de tudo, é preciso ter uma estratégia de marketing clara, objetiva e com metas para a criação da landing page, contemplando as formas de divulgação da página e modo de relacionamento para com o cliente dentro do funil.

Para uma boa conversão, a landing page precisa ser clean

Definitivamente ao clicar na landing page o seu cliente não pode ter distrações. É preciso agregar ao usuário e entregar aquilo que ele está procurando. Escrever títulos com uma boa  escrita publicitária, um formulário de contato com nome e e-mail uma boa oferta de recompensa com Call to Action a ser clicado, como um botão chamativo com baixar agora, por exemplo.

4- Testes A/B

Uma landing page é uma construção dinâmica onde podemos testar e experimentar, os testes A/B são uma ótima ferramenta para converter mais e é algo bem simples onde ao anunciarmos o produto, criamos duas versões da landing page, onde podemos testar as cores, o local do formulário, do Call to Action os títulos e mensurar os resultados descobrindo a que mais converte.

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[avatar user=”Bruna” size=”thumbnail” align=”left” link=”buzzstation.com.br”]Escrito por Bruna Pinto[/avatar] Especialista em programação e automação. Certificação em Google Adwords.