Hoje em dia muitos empresários já se familiarizaram com o termo SEO, essa palavra em inglês que significa Search Engine Optimization ou mecanismo de otimização para sites de buscas, como os famosos Google, Bing e outros. O trabalho consiste em encontrar as palavras-chave mais buscadas pelos consumidores e encaixar esses termos nos textos do website, títulos, parágrafos, imagens e hiperlinks.

 

Leia o artigo Quando você pensa em Publicidade, o que vem a sua mente? 

 

É possível ter SEO sem ter um site?

Sim, qualquer projeto online pode conter o SEO, basta que o projeto esteja disponível na internet, isso vale para perfis nas redes sociais como página da marca no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, JusBrasil e outros. Se você ainda não tem um site profissional, investir na otimização dos seus canais de comunicação e mídias sociais é um grande passo para você ser encontrado pelo seu cliente no Google. Se você já tem um site, lembre-se que a sociedade muda, as pessoas mudam, os interesses e desejos também e de tempos em tempos é necessário revisar o SEO e se atualizar.

 

 

SEO ou CEO?

SEO é uma palavra-chave usada dentro do texto com o objetivo de fazer o cliente encontrar o seu negócio quando ele procura o termo em algum site buscador. O profissional de SEO é chamado de Analista de SEO. Sim, existe uma profissão especializada para tal função e te digo que esse trabalho demanda tempo, experiência e programas específicos de análise. CEO é também um termo em inglês que significa Chief Executive Officer ou Diretor Executivo. O CEO é o diretor responsável pela gestão da empresa, ocupa o maior cargo hierárquico e se responsabiliza pelas principais decisões operacionais e estratégias da companhia. Muita gente confunde os termos, mas são coisas muito diferentes.

 

 

“Ah, mas eu não consigo ver o SEO no texto” ou “usei as palavras, mas o meu site não é um dos primeiros no Google”. O SEO é um trabalho construído, não basta apenas colocar a palavra no texto, é preciso dar sentido a todo o contexto, afinal o Google é uma plataforma inteligente e se ele identificar que o SEO foi forçado ou possui alguma incoerência o site pode perder posição no ranking em vez de ganhar.

 

 

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Se você não é um profissional de SEO e quer resultado efetivo conte com a ajuda de um especialista. Além disso, o trabalho de SEO não é estático, ou seja, deve sempre acompanhar o mercado e atualidades. Oferta e demanda, a economia muda, então adapte-se e mude junto. Outra informação importante, quando você gera conteúdo, textos para blog, artigos e tem um site com explicações para tudo, como comprar, onde, quanto custa, como funciona o pagamento, enfim informações relevantes para o seu cliente, fará com que o site tenha um peso maior frente à concorrência. Erros de português, concordância e imagens em baixa qualidade também podem prejudicar o seu site. Portanto, o  trabalho de SEO exige em sua composição um Redator Publicitário, um Analista de SEO e um programador. É muito trabalho envolvido!

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