Quando você cria um novo site, além de todo o design e conteúdo, é importante que você se preocupe com o tempo de carregamento desse site para que ele seja rápido e otimize a experiência do usuário em sua plataforma pois caso você não se preocupe com a velocidade do site, automaticamente o Google o rebaixará.

No mecanismo de busca regra é simples: quanto mais rápido o seu site carrega, menor a rejeição, melhor o ranqueamento. E para isso, temos o Google PageSpeed Insights, que é uma ferramenta gratuita que te ajudará a resolver esse problema.

1- Detectando o diagnóstico do meu site:

Para detectar o diagnóstico do seu site, você deve acessar o Google PageSpeed Insights, e digitar a URL do website, conforme o exemplo abaixo:

 

2- O que o PageSpeed Insights avalia:

 

O PageSpeed Insights avalia o tempo de carregamento, plugins, códigos, e servidores de todas as páginas do seu site, dessa forma, é gerado um score e relatório com base na média de carregamento das páginas e sugestões de melhoria.

 

3- A pontuação ideal:

 

As métricas no Page Speed Insights são dadas de 0 a 100, sendo distribuidas da seguinte forma:

Para fornecer uma boa experiência do usuário, é interessante que os proprietários do site  sigam as recomendações dos relatórios e mantenham-se entre 90/100 e para isso, muita das vezes esses proprietários podem e devem contar com a ajuda de desenvolvedores especializados, no entanto, vale ressaltar que a pontuação 100 pode ser algo extremamente desafiador, haja vista que o site não deve apenas ser rápido e sim possuir uma boa experiência no geral, portanto, não foque em atingir a máxima nota,  foque em possuir o melhor desempenho.

Se você precisa de ajuda para melhorar o desempenho do seu site no PageSpeed e quer contratar uma equipe de profissionais, clique ao lado para falar com um de nossos consultores!

Dúvidas? Envie sua pergunta para nosso e-mail: [email protected]

Continue acompanhando nosso blog: https://www.buzzstation.com.br/blog/

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/marketingbuzzstation/

0